sábado, 25 de outubro de 2014

REAL MADRID - BARCELONA


 Era uma vez... um clássico em Espanha. Ou melhor o SUPERCLÁSSICO. Real Madrid vs Barcelona. O maior clube espanhol defronta o rei da Catalunha. Dois gigantes europeus que se defrontam hoje para a Liga Espanhola. Cada um deles com plantéis riquíssimos e duas estrelas maiores que as demais: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Resultado imprevisível.

 Imprevisível foi também o clássico disputado a 7 de Janeiro de 1995, principalmente pelo resultado. Ninguém poderia prever que o Real iria esmagar o Barça por 5-0.

RAUL E ZAMORANO FESTEJAM 

 Antes de falarmos sobre o jogo em si, podemos recordar alguns dos protagonistas dessa noite, alguns deles com um futuro bem engraçado e surpreendente.

 QUIQUE FLORES - Lateral direito do Real Madrid que mais tarde viria a treinar o Benfica sem grande sucesso.

 LUIS ENRIQUE - Medio Ofensivo " Merengue ", era um dos meninos da cantera blanca em 1995. Um dos preferidos dos adeptos viria a mudar-se para o maior rival em 1996, tornando-se jogador Blaugrana. Ali iria encontrar o maior sucesso da sua carreira. Jogador preponderante, tornou-se capitão e hoje é o treinador catalão.

MICHAEL LAUDRUP - Acabado de chegar do Barcelona, tornou-se em 1995 uma peça fundamental no plantel merengue. Um dos elementos fundamentais no 5-0, vingando assim um derrota por iguais numeros na época anterior onde tinha jogado contra o Real Madrid.

IVAN ZAMORANO - O artilheiro da equipa. Nessa noite fez magia. O "chileno voador " marcou por três vezes e fez duas assistências, tendo assim papel fundamental nos cinco golos da equipa.

PEP GUARDIOLA - O médio dos catalães teve nessa noite um pesadelo de noventa minutos. Talvez essa noite tenha sido uma lição para ele que hoje é um dos treinadores da moda.

 Quanto ao jogo em si, penso que o resultado fala por si. Um domínio avassalador do Real Madrid ao longo dos noventa minutos. Ao intervalo já o Real ganhava por 3-0 com três golos de Zamorano e na segunda parte com golos de Luis Enrique e Amavisca o placard chegou rapidamente aos 5-0. Podiam ter sido mais, mas ficou assim vingada a derrota por números iguais na época anterior. O Real treinado por Valdano viria assim a tornar-se campeão espanhol, ganhando neste jogo uma dinâmica brutal com esta  " MANITA "



Sem comentários:

Enviar um comentário