Era uma vez...um encontro da Taça de Portugal entre um grande de Lisboa e uma equipa Serrana. Hoje disputa-se uma eliminatória da Taça de Portugal entre Sporting da Covilhã e o Sport Lisboa e Benfica. Mas em 1957 estas duas equipas disputaram a final da mesma competição. Uma final inédita disputada no Jamor. Um facto curioso nesta final de taça era o facto de juntar dois irmãos como adversários. Amílcar Cavém, defesa central do Covilhã e Domiciano Cavém extremo esquerdo do Benfica, que viria a sagrar-se no futuro Bi-Campeão Europeu.
Aos 12 minutos, Salvador faria o 1-0 para o Benfica, apenas três minutos depois José Águas aumentaria o marcador para 2-0 numa entrada em jogo fulgurante do Benfica. Mas o Covilhã mostrando que não estava na final para passear reduz aos vinte minutos através de Pires. Com 2-1 no marcador assim se chegou ao intervalo.
Na segunda parte a incerteza no marcador prolongou-se até três minutos do final. A centro de Palmeiro, respondeu Mario Coluna com um cabeceamento certeiro para o fundo da baliza de Rita. Assim com um resultado final de 3-1 o Benfica venceu a sua sexta Taça de Portugal.
RESUMO DO JOGO
OS VENCEDORES DA TAÇA PORTUGAL - 1957
Sem comentários:
Enviar um comentário